sábado, 25 de março de 2017

Nossa Senhora do Sim - 25 de Março

Clique aqui para comprar a oração ao lado.

Nossa Senhora do Sim

Nossa Senhora do Sim é venerada na Paróquia do Divino Espírito Santo, no bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo. Sua festa ocorre no dia 25 de março.

Segundo informações colhidas no site da citada paróquia paulistana, trata-se de uma devoção recente, propagada pelo jesuíta italiano Pe. Rotondi, fundador do movimento "Oásis".

Este título celebra o momento em que a jovem de Nazaré, numa atitude de entrega e submissão, deu seu "sim" generoso a Deus, que a escolheu para ser a Mãe do Redentor.

Nossa Senhora do Sim é a mesma Virgem do "Fiat", a Serva do Senhor.

Paróquia Divino Espírito Santo - Rua Frei Caneca, 1.047 - Bela Vista - São Paulo - SP

Advento tempo por excelência de Maria, a Virgem da espera:
...Em uma formosa síntese de títulos. I. Calabuig apresenta nestas pinceladas a figura da Virgem do Advento:
- é a "Cheia de graça", a "bendita entre as mulheres", a "Virgem", a "Esposa de Jesus", a "serva do Senhor".
- é a mulher nova, a nova Eva que restabelece e recapitula no desígnio de Deus pela obediência da fé o mistério da salvação.
- é a Filha de Sião, a que representa o Antigo e o Novo Israel.
- é a Virgem do Fiat, a Virgem fecunda. É a Virgem da escuta e acolhe.

Em sua exemplaridade para a Igreja, Maria é plenamente a Virgem do Advento na dupla dimensão que a liturgia tem sempre em sua memória: presença e exemplaridade. Presença litúrgica na palavra e na oração, para uma memória grata dAquela que transformou a espera em presença, a promessa em dom. Memória de exemplaridade para uma Igreja que quer viver como Maria a nova presença de Cristo, com o Advento e o Natal no mundo de hoje.

Na feliz subordinação de Maria a Cristo e na necessária união com o mistério da Igreja, Advento é o tempo da Filha de Sião, Virgem da espera que no "Fiat" antecipa o Marana thá da Esposa; como Mãe do Verbo Encarnado, humanidade cúmplice de Deus, tornou possível seu ingresso definitivo, no mundo e na história do homem.


fonte: http://www.catequisar.com.br/texto/materia/celebracoes/advento/07.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário