segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Nossa Senhora das Graças - 27 de Novembro

Clique aqui para comprar a oração ao lado.

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Contam que a devoção à Madona Delle Grazie teve inicio na região de Benevento quando a jovem Artelaide em 567 trazendo a imagem de Constantinopla, aí se refugiou com seu tio Narsete, general imperial, para escapar das perseguições do imperador Giustiniano. Uma estampa de Napoli da litografia de Francesco Apicella,trazida pelos antigos fundadores testemunha que “a verdadeira e milagrosa imagem da Bem Aventurada Maria Virgem da Graças, que é venerada na igreja dos Frades menores de Benevento foi coroada pelo cardeal Ursini por ordem do Papa Bento XIII no ano de 1723.” 
O papa Pio XII declarou a Madonna Delle Grazie de Benevento padroeira da região de Benevento aos 2 de outubro de 1954 e no di 13 de outubro de 1957 a Igreja de Madonna Delle Grazie (Nossa Senhora das Graças) foi declarada Basílica Menor.
A maioria, no entanto conhece mais a tradição francesa, conforme a visão de Santa Catarina Labouré em 27 de novembro de 1830.
“A Mãe de Deus apareceu-lhe numa espécie de quadro oval, de pé sobre o globo terrestre, do qual só se enxergava a metade, e seu pé esmagava a cabeça de uma serpente. Vestia uma túnica branca e um manto azul que lhe caía até os pés e suas mãos estendidas traziam nos dedos vários anéis com belíssimas pedras das quais partiam raios de luz de indescritível brilho, que iam aumentando à medida que desciam.”

A tradição conta que a Virgem disse a Santa Catarina: “ Estes raios são o símbolo das graças que derramo sobre as pessoas que me invocam.”
A história da medalha milagrosa e de Irmã Catarina, que foi a responsável pela sua cunhagem e propagação, alcançou rapidamente lugares distantes e imenso número de fiéis .
Diz uma historiadora que “O titulo de Nossa Senhora das Graças apesar de não ser novo, após o aparecimento da Virgem Maria à Santa Catarina Labouré, tomou grande incremento, espalhando-se por todo o mundo.”

http://www.paroquiaaguasdelindoia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário