Clique aqui para comprar a oração ao lado.
HISTÓRIA DE SANTA GERTRUDES
Grande Taumaturga do Século XIX Padroeira do Rosário Vivo. Padroeira dos Filhos de Maria. Festa: 16 de novembro. Comemora-se todo dia 16.
Santa Gertrudes, a Grande, Virgem(+ Helfta, Alemanha, 1302).
Entrou com 5 anos de idade no Mosteiro de Helfta, na Saxônia, lá recebendo, sob a orientação de Mectildes, ótima formação cultural e religiosa. Foi uma das maiores místicas da Idade Média.
Teve, aos 25 anos de idade, a primeira das visões que, conforme o seu próprio depoimento, transformaram sua vida. Propagou a celebração litúrgica do Sagrado Coração de Jesus.
Santa Gertrudes nasceu em Islebe, na Saxônia. Era irmã de Santa Matilde e parente próxima do imperador Frederico II. Em 1294, Santa Gertrudes tornou-se abadessa do mosteiro. Versada em Sagradas Escrituras, devotava a maior parte de seu tempo à oração e à contemplação da paixão de Jesus e da eucaristia.
Foi, sem dúvida, uma das grandes místicas de seu tempo. Deixou escrito obra mística insuperável, chamada Revelação. Nesta obra ela não cansa de dizer: Não quero ter outras funções senão aquelas do amor ou que o amor dirige. Tinha especial devoção pela Virgem Maria, a quem sempre se recomendava. Foi abadessa por 40 anos, vindo a falecer em 1334. Crédito Maria Voss.
fonte: http://www.mosteirosaobentodesorocaba.com.br/index.php?option=content&task=view&id=58&Itemid=45
Nenhum comentário:
Postar um comentário